11 97222-6161 - 21 99569-6161 - 41 99237-6161

Saiba Mais

O que é Lifting Facial?

A cirurgia de Lifting Facial, também conhecida como Ritidoplastia tem como objetivo a elevação da região malar (maçãs do rosto), localizada no terço médio da face. Em alguns casos, pode ser necessário associar a elevação da musculatura do pescoço para diminuir os sinais de envelhecimento.
Nos últimos anos, outros procedimentos como o Lifting de sobrancelhas, blefaroplastia e enxertos de gordura, peelings químicos e a laser vem sendo associados ao Lifting da Face para melhorar ainda mais os resultados.

Indicação do Lifting Facial

Em sua maioria, o procedimento é realizado para fins estéticos. Não existe uma idade ideal para a realização deste cirurgia, o que existe é a oportunidade correta! Em nossa clínica já foram realizadas cirurgias de Lifting Facial em pacientes desde os 36 até 87 anos de idade.

Preparo para o Lifting Facial

O paciente deve fazer JEJUM POR 8:00 horas e levar ao hospital todos os exames (pré operatórios) solicitados pelo Dr. Rogério Leal. De maneira geral, a Anestesia selecionada pode ser Local com sedação, ou Geral. O Dr. Rogério Leal orientará a melhor indicação para o seu caso.

No dia da cirurgia os pacientes devem se apresentar na recepção do Hospital, com a presença de um acompanhante e munidos de documento de identidade (RG), (CPF), (CARTÃO DE CRÉDITO) e exames pré operatórios para a realização do internamento cirúrgico ambulatorial (sem a necessidade de pernoite).

Não esqueça de vestir roupas amplas, confortáveis e de fácil manuseio. No dia da cirurgia, ao acordar, é importante lavar a face, REMOVER TOTALMENTE O RÍMEL, DELINEADOR, BATOM e CÍLIOS POSTIÇOS! Se necessário, deve removê-los com demaquilante na noite anterior à cirurgia. REFORÇANDO: No dia da cirurgia, está proibido o use de “lápis delineador”, “rímel”, “base”, “corretivos”, “filtro solar”,“batom” e etc... 

Outro item importante é: RETIRAR ANÉIS, JÓIAS, SEMI-JÓIAS e, principalmente ALIANÇAS e PIERCINGS!

LEMBRE-SE: No dia da cirurgia, NÃO levar ao hospital, em "hipótese alguma", nenhum tipo de jóia e/ou bijuteria (incluindo anéis e alianças), ou “quaisquer objetos de alto valor”.

HIGIENE DAS PÁLPEBRAS E DOS OLHOS: As pálpebras não devem ser muito manipuladas. A higiene das pálpebras deve ser realizada apenas com cotonetes, gases ou algodão molhado com Soro fisiológico. A higiene da face deve ser feita com lenços umedecidos; ex: ASEPXIA, evitando a região das pálpebras. Não deve haver contato da região operada com água e sabonete ou shampoo, pois ambos podem causar irritação nos olhos!

LEMBRE-SE: Remover Unhas postiças, cílios postiços, piercings e não utilizar lentes de contato.

A cirurgia é realizada em aproximadamente 2 horas e o tempo de observação após a mesma é de 2 a 3 horas. Após este período, o paciente será liberado para casa OBRIGATORIAMENTE com um acompanhante.

Todos os medicamentos prescritos e as orientações pré e pós operatórias são transmitidos, ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE, pelo Dr. Rogério Leal e sua equipe.

Suspender as Estatinas (medicamentos para redução do colesterol) 7 dias antes da cirurgia.

Suspender anticoagulantes (Warfarin, Dabigatrana, Rivaroxabana, Apixabana) 5 dias antes da cirurgia. Solicitar autorização e orientação expressa pelo cardiologista.

Suspender antiagregantes plaquetários (ex.: AAS, ticlopidina, clopidogrel, ticavrelor, cilostazol, Vitamina E) 7 dias antes da cirurgia. Solicitar autorização e orientação expressa pelo cardiologista.

Suspender os seguintes fitoterápicos 7 dias antes da cirurgia: Arnica, boldo, Camomila, Valeriana, castanha da Índia, gengibre, salsa, tamarindo, alho, ginkgo biloba, resveratrol e Salgueiro.

Suspender os seguintes medicamentos: antidepressivos tricíclicos (amitriptilina) 3 dias antes. Fluoxetina, sertralina, paroxetina, citalopran, escitalopran 10 dias antes. Sibutramina, anfepramona, femproporex e manzidol por 15 dias.

Suspender Hipoglicemiante oral (ex.: glifage) no dia da cirurgia.

Para diabéticos insulino-dependentes a Insulina NPH: a dose, no dia da cirurgia, deve ser personalizada.

Medicamentos para Tireoide podem ser suspensos no dia da cirurgia.

Hormônios, estrogênios (TRH e Anticoncepcionais) devem ser suspensos 30 dias antes da cirurgia.

Após a realização da cirurgia, o Dr. Rogério e sua equipe estarão disponíveis através dos telefones (11) 97222-6161, (21) 99569-6161 (41) 99237-6161, (41) 99286-1592, (41) 3010-6161, (41) 99991-2988 e do grupo de WhatsApp previamente formado no dia da confirmação da cirurgia.

Procedimento do Lifting Facial

O cirurgião faz incisões com o bisturi nas áreas delimitadas por marcação prévia. Para cada caso, existe uma técnica adequada. Os cortes ficam escondidos no couro cabeludo, e nos contornos naturais do rosto e orelhas. Em seguida, todos os vasos sanguíneos são avaliados e cauterizados para que não ocorram sangramentos. A cirurgia é finalizada com a sutura (pontos) utilizados para fechar a pele, o tecido abaixo dela e especialmente para suspender os músculos. O tempo cirúrgico pode variar desde 4 (quatro) até 6 (seis) horas, dependendo da complexidade do caso e dos procedimentos auxiliares indicados. Nos últimos anos, os preenchimentos com gordura do próprio paciente e os peelings químicos ou a laser tem auxiliado no rejuvenescimento facial proporcionado pela cirurgia. O Dr. Rogério Leal explica, durante a consulta, todas as variações da técnica que devem ser aplicadas a cada caso!

Pós-Operatório do Lifting Facial

É colocado uma bandagem em torno do rosto, a fim de amenizar o inchaço e os hematomas. Sua recuperação é lenta e pode causar desconfortos na primeira semana, para amenizar as dores é necessário tomar remédios e evitar cosméticos, após 3 dias do procedimento é preciso fazer drenagem linfática.

Contraindicação do Lifting Facial

O candidato à cirurgia deve ter condições clínicas estáveis atestadas por um médico clínico, cardiologista ou anestesista. Antes da cirurgia, o paciente deve apresentar a um destes médicos, a lista completa de exames pré-operatórios contendo os resultados Hemograma, Coagulograma, Glicemia de jejum, sódio, potássio, uréia e creatinina, além do Raio-x de Tórax (PA e PERFIL) e E.C.G (Eletrocardiograma).
Cuidados especiais devem ser tomados em relação a pacientes Hipertensos, Cardiopatas e Diabéticos.
Fumantes devem suspender o tabagismo conforme a orientação médica, pois o risco de complicações como necrose, dificuldade de cicatrização e escurecimento das cicatrizes é maior do que em outros pacientes.

 

Duvidas Frequentes sobre o Lifting Facial

Como é feita a anestesia?
A anestesia de escolha para o Lifting Facial é a geral, ou geral com máscara laríngea. Em casos selecionados, é possível utilizar local com sedação.

Como é a recuperação da operação?
O dreno é retirado em 24 horas. Haverá inchaço é alguns hematomas nos primeiros dias. A drenagem linfática facial é obrigatória. Os pontos são retirados em torno de 15 dias após o procedimento. Exposição solar é proibida pelo período de 3 meses.

Como ficam as cicatrizes da cirurgia?
As cicatrizes são finas, discretas e ficam localizadas no couro cabeludo e contornam as orelhas. Depois da retirada dos pontos, são prescritos produtos que auxiliam na cicatrização, como “gel de Silicone”, por um período que pode variar entre 60 a 90 dias.

Quanto tempo dura o resultado de uma cirurgia de Lifting Facial?
Essa é uma questão muito pessoal e depende, principalmente, do tipo de pele e do grau de envelhecimento facial. De maneira geral, os resultados são percebidos entre 15 a 20 anos e, caso tratamentos adequados de manutenção como Peelings, Toxina Botulínica e Preenchimentos sejam mantidos, é possível manter os resultados por mais de 20 anos!

Quando poderei lavar os canelos?
Entre 3 a 7 dias, mas o ato de lavar e pentear o cabelo deve ser feito com cautela.

Quanto tempo demora para aparecer o resultado?
São diversas as etapas da cicatrização. O resultado final aparece entre o terceiro e sexto mês de pós-operatório.

Qual é o melhor procedimento indicado para o meu caso?
Quando a cirurgia de Lifting Facial é indicada, a maioria dos pacientes também precisa fazer Blefaroplastia, Lifting de Sobrancelhas e preenchimentos. O Dr. Rogério Leal saberá indicar a melhor cirurgia para o seu caso

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 550,00