Dr Rogerio Leal
25 Março 2020 - Blefaroplastia sem Cortes - Dúvidas

Blefaroplastia sem cortes: tudo o que você queria saber

Banner do post Blefaroplastia sem cortes: tudo o que você queria saber

Blefaroplastia sem cortes: tudo o que você queria saber.

Antes de nos aprofundarmos em blefaroplastia sem cortes, é importante explicarmos que a blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras é um cirurgia plástica indicada para pacientes com excesso de pele e/ou bolsas de gordura na área dos olhos. Esse procedimento acaba com o aspecto de cansaço ao recolocar as pálpebras no lugar.

Além de causar um incômodo estético, existem casos em que as pálpebras caídas se tornam um problema funcional por limitar a visão. Esse quadro clínico é mais comum em idosos, por conta da perda de firmeza dos músculos faciais.

Qual a diferença entre a cirurgia de pálpebras e blefaroplastia sem cortes?

A blefaroplastia é indicada para pacientes com flacidez na área dos olhos, condição que dá uma aparência de cansaço e evidencia as rugas da região.

É normal que esse excesso de pele e bolsas de gordura surjam com o avanço da idade, pois trata-se de uma região com a pele muito fina e extremamente ativa. Esse é um dos primeiros sinais do envelhecimento.

Para a correção deste problema, a cirurgia de blefaroplastia faz a recolocação das pálpebras no lugar certo, por meio da retirada do excesso de pele e gordura.

Geralmente, esse procedimento é feito em ambiente hospitalar com sedação local ou anestesia geral. A retirada da flacidez se dá por incisões na dobra das pálpebras e na linha dos cílios no caso da parte inferior dos olhos.

Já a blefaroplastia sem cortes não é uma cirurgia, e sim um tratamento estético não invasivo. Todos os procedimentos não cirúrgicos que ajudam a controlar o envelhecimento da área dos olhos são chamados de blefaroplastia sem cortes, como o de laser de CO2, fenol e radiofrequência fracionada.

Além desses tratamentos estéticos que são bastante conhecidos, uma novidade vem apresentando resultados satisfatórios: a blefaroplastia com jato de plasma.

Blefaroplastia sem cortes com jato de plasma: como funciona?

O plasma usado na blefaroplastia sem cortes é um gás ionizado formado pela ação de uma forte energia que promove a separação de íons e átomos. O equipamento usado nesse procedimento estético gera plasma artificial de corrente contínua, alta intensidade e tensão.

Os resultados podem ser notados logo na primeira sessão, porém recomenda-se três intervenções com intervalos de seis semanas. É indicado também um processo de manutenção.

É importante destacar que a blefaroplastia sem cortes não traz resultados satisfatórios para todos os casos. Por isso, a escolha pelo tipo de tratamento deve partir do cirurgião após uma avaliação do quadro clínico.

Não deixe de tirar todas as suas dúvidas antes de qualquer tipo de procedimento.

Agendar consulta