11 97222-6161 - 21 99569-6161 - 41 99237-6161

Saiba Mais

O que é Rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia plástica recomendada para quem quer remodelar o formato do nariz. Trata-se de um procedimento estético, mas que também pode corrigir anormalidades na estrutura do nariz que causam problemas respiratórios. 

 

Indicação da Rinoplastia

A rinoplastia é indicada para pessoas com desenvolvimento facial completo que se incomodam com o formato do nariz. O paciente não deve ter problemas de saúde que representem riscos durante o procedimento. A cirurgia plástica também pode ser realizada para correção do septo nasal e retirada de carne esponjosa que favorece a manifestação de alergias e rinites. 

 

Preparo para a Rinoplastia

Antes da rinoplastia, o paciente deve passar por uma avaliação clínica e fazer exames específicos orientados pelo médico. Apenas depois desses procedimentos é que ele poderá ser considerado apto ou não para a rinoplastia. No dia da cirurgia plástica, é recomendado jejum e evitar medicamentos que possam influenciar no sangramento, como aspirina e anti-inflamatórios.

 

Procedimento da Rinoplastia

A rinoplastia começa com a anestesia, que pode ser por sedação intravenosa ou geral. Existem dois tipos de rinoplastia: a fechada, em que a incisão é feita na parte interna do nariz, e a aberta, em que a incisão ocorre por meio da columela, área que separa as narinas. 

Após a incisão, os tecidos moles são levantados e então pode-se remodelar as estruturas nasais. Há casos em que é necessário o enxerto de cartilagem de outras áreas do corpo, mas, em geral, a cirurgia pode ser feita usando apenas a cartilagem do septo. 

 

Pós-Operatório da Rinoplastia

Após a cirurgia, a sustentação é feita por um tampão e gesso, que ajudarão a manter a nova estrutura do nariz. É normal o inchaço, que deve melhorar gradualmente. Será possível notar alterações na estrutura do nariz ao longo de um ano. 

 

Contraindicação da Rinoplastia

A rinoplastia não é indicada para mulheres durante a amamentação, pessoas com doenças em fase aguda e pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes. 

 

Dúvidas Frequentes sobre a Rinoplastia

Qual a melhor posição para dormir?

De cinco a sete dias após a cirurgia, é recomendado dormir com a cabeça elevada, pois nesse período é comum a ocorrência de sangramentos e a posição evita a aspiração do sangue para os pulmões. 

 

Quando vou ver os resultados da rinoplastia?

Cerca de 30 dias após a rinoplastia já é possível ver os primeiros resultados, entretanto a estrutura do nariz só estará completa após a cicatrização total. 

 

A plástica de nariz pode corrigir o septo?

Sim. A rinoplastia pode fazer a correção do septo e retirada de carne esponjosa, que são responsáveis por melhorar a respiração do paciente.

 

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 550,00