11 97222-6161 - 21 99569-6161 - 41 99237-6161

Saiba Mais

O que é Lipoescultura Facial?

Lipoescultura facial é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de retirar gordura indesejada de algumas áreas do rosto e do pescoço. Este procedimento estético realça os traços da face, valorizando seus contornos e angulação. Em geral, as áreas mais trabalhadas são as bochechas e o papo.

Indicação da Lipoescultura Facial

A lipoescultura facial é indicada para mulheres e homens que se incomodam com o acúmulo de gordura no rosto e no pescoço, principalmente aqueles que perderam peso, mas não conseguem eliminar a gordura facial.

Preparo para a Lipoescultura Facial

Antes da lipoescultura facial, serão solicitados exames ambulatoriais como hemograma, coagulograma e eletrocardiograma, que devem ser feitos com no máximo 3 meses de antecedência do procedimento. Os resultados podem direcionar o pedido de novos exames. É orientada também uma avaliação clínico-cardiológica.
Pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas que interfiram na coagulação sanguínea deverão ser avaliados por exames mais específicos.
É fundamental que o paciente informe se possui alguma alergia ou infecção e os medicamentos que usa regularmente.

Procedimento da Lipoescultura Facial

No dia da cirurgia plástica, a preparação começa com um jejum de pelo menos 10 horas. Orienta-se que o paciente não use esmaltes escuros, cremes faciais e maquiagem. Antes do procedimento, serão feitas as marcações das áreas a serem aspiradas e antissepsia. 
O tipo de sedação será definido pelo médico com base nas avaliações e exames pré-operatórios. Os tipos de anestesia comumente utilizados para a lipoescultura facial são geral ou local.
O procedimento de aspiração pode durar de 30 a 45 minutos. É iniciado com pequenas incisões em pontos estratégicos, por onde se introduz uma cânula, responsável por retirar o acúmulo de gordura.
Após a aspiração, o cirurgião checa a necessidade de usar dreno para cessar sangramentos. Caso não necessite, a incisão é fechada e o curativo feito. 

Pós-Operatório da Lipoescultura Facial

A internação após a lipoescultura facial pode durar de 8 a 12 horas, sendo comum que o paciente receba alta no mesmo dia. É orientado que se evite a exposição solar por pelo menos 30 dias e faça uso de uma malha de compressão durante pelo menos 2 meses. 
Incômodo e dores podem ocorrer, sendo facilmente resolvidos com analgésicos indicados pelo cirurgião. Também é normal que o rosto fique inchado e com áreas roxas, que melhorarão com sessões de drenagem linfática.
As mudanças no contorno facial podem ser notadas logo que o inchaço diminui, porém o resultado definitivo será notado após 6 meses.

Contraindicação da Lipoescultura Facial

A lipoescultura facial é contraindicada para homens e mulheres que tenham doenças congênitas no coração, problemas respiratórios, infecção e anomalias que interfiram na coagulação sanguínea. A lipoaspiração facial também não é recomendada para pacientes com pele muito flácida e grande acúmulo de gordura.

Dúvidas Frequentes sobre a Lipoescultura Facial

Qual a idade mínima para fazer a lipoaspiração facial?
A lipoaspiração facial pode ser feita a partir dos 18 anos.

Qual é o tempo de internação para a lipoaspiração facial?
A internação para a lipoaspiração facial pode durar entre 8 e 12 horas. Em geral, o paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia.

Qual a duração da lipoescultura facial?
A lipoaspiração facial pode durar de 30 a 45 minutos.

Qual o tipo de anestesia usada na lipoescultura facial?
Para a lipoaspiração facial, pode ser aplicada a sedação local ou anestesia geral. O médico é quem fará essa escolha com base nos resultados dos exames e avaliação clínico-cardiológica.

Vou sentir dor após a lipoaspiração facial?
Podem ocorrer incômodos e dores que são facilmente resolvidos com analgésicos prescritos.

Quanto tempo para poder voltar às atividades normais?
Após o 1º dia de cirurgia, não é necessário manter repouso absoluto, dessa forma é possível retornar às suas atividades respeitando seus limites. Orienta-se para que o paciente não dirija por 3 dias após o procedimento. Também é recomendado evitar a exposição solar durante pelo menos 30 dias. 

Como dormir depois da lipoaspiração facial?
Orienta-se que o paciente mantenha a cabeceira da cama um pouco elevada durante os primeiros 5 dias. Após esse período, não há recomendações específicas sobre a posição para dormir

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 550,00