11 97222-6161 - 21 99569-6161 - 41 99237-6161

Saiba Mais

O que é Lipoaspiração de Papada?

Lipoaspiração de papada é a nomenclatura popular dada à lipoaspiração submental. Trata-se de uma cirurgia plástica indicada a pessoas que se incomodam com o excesso de gordura localizada abaixo do queixo ou que querem definir melhor os contornos faciais. O procedimento valoriza o contorno do rosto e contribui com a harmonização facial. 

Indicação

A lipoaspiração de papada é indicada para homens e mulheres que se incomodam com o acúmulo de gordura abaixo do queixo, o que prejudica o contorno do rosto. Em geral, os primeiros sinais desse problema aparecem em decorrência da idade, sobrepeso ou mesmo por predisposição genética. A cirurgia plástica de lipoaspiração de papada pode resolver todos esses casos, dando mais harmonia aos contornos faciais.

Preparo

O pré-operatório da cirurgia de lipoaspiração de papada envolve uma avaliação clínico-cardiológica e exames ambulatoriais como hemograma, coagulograma e eletrocardiograma. O médico deve ser informado em caso de doenças crônicas como diabetes, hipertensão ou problemas que interfiram na coagulação sanguínea.

Procedimento

A lipoaspiração de papada deve ocorrer em ambiente hospitalar e pode ser feita com anestesia local ou geral — a escolha depende da avaliação pré-operatória. Com a área anestesiada, ou mesmo juntamente ao anestésico, injeta-se uma solução fisiológica que contribui com a quebra das células de gordura, facilitando a aspiração. 
A cirurgia plástica é feita com cânulas pequenas que são inseridas abaixo do queixo e movimentadas para soltar as células de gordura e fazer a aspiração. Todo o procedimento dura entre 30 e 40 minutos.
Há ainda a lipoaspiração a laser, em que a cânula possui um laser responsável por romper as células de gordura, cauterizar vasos e contribuir com a produção de colágeno.

Pós-Operatório

É normal que após a lipoaspiração de papada a área apresente inchaço, e recomenda-se a aplicação de compressas frias durante os primeiros dois dias. Também orienta-se que o paciente procure manter a cabeça elevada durante as primeiras 24 horas e use travesseiros mais altos para dormir. É importante que a cabeça forme um ângulo de cerca de 30º com o corpo.
Durante a primeira semana após a lipoaspiração de papada, recomenda-se repouso leve. O paciente deve evitar grandes esforços, exercícios físicos podem ser retomados apenas depois de 30 dias.
Os pontos são retirados até o fim da segunda semana de cirurgia, sendo fundamental fazer uso de uma faixa elástica compressiva por 15 dias. Pode-se indicar sessões de drenagem linfática para acelerar a eliminação de líquidos e melhora do inchaço.

Contraindicação

A lipoaspiração não é indicada para pacientes que estejam em período de amamentação, tenham alguma infecção, cistos na área do pescoço ou nódulos de tireoide.

Dúvidas Frequentes

Pode fazer outros procedimentos junto da lipoaspiração de papada?
Sim. Outras cirurgias plásticas voltadas à harmonização facial podem ser feitas no mesmo procedimento, principalmente em pacientes com muita flacidez, em que apenas a lipoaspiração não oferecerá os resultados esperados. 

Quando é possível ver os resultados da lipoaspiração de papada?
É importante ressaltar que cada organismo possui um tempo de resposta diferente, entretanto é comum que os resultados apareçam logo nas 6 primeiras semanas. Porém a recuperação completa pode levar até 6 meses.

Como a lipo de papada ajuda na harmonização facial?
A lipo de papada contribui com a harmonização facial ao valorizar o contorno do rosto de forma natural e equilibrada.

O que é lipo enzimática?
Lipoaspiração enzimática é um tipo de lipo da papada pouco invasiva feita com microinjeções subcutâneas de ácido deoxicólico. Também conhecida como ácido colanóico, essa substância é responsável por quebrar as células de gordura e, dessa forma, acontece a eliminação da papada. O tratamento é feito em sessões, sendo a quantidade definida pelo médico

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 550,00